Premiado na categoria Sustentabilidade e Gestão, modalidade Terceiro setor, o Projeto Juventude Incluída é o vencedor do Prêmio ARede 2010.
Araçá Mirim recebendo Prêmio ARede 2010 |
ATN Divulga os ganhadores do Prêmio Telecentros Brasil 2011.
A
Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN e a Comissão
Julgadora do Prêmio Telecentros Brasil, composta por representantes do
Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério de Minas e Energia,
SEBRAE Nacional, Grupo TICKET, Intelbras, Dr. Micro, Secretaria de
Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, reuniram-se na última
terça-feira, 11 de outubro de 2011, às 15 horas na sala dos Conselhos do
Ministério da Ciência e Tecnologia para os trabalhos de análise e
julgamento dos projetos concorrentes à edição 2011 do Prêmio.Entre
várias e excelentes propostas, a Comissão elegeu os ganhadores das
cinco categorias (Alfabetização Digital, Orientação e Capacitação,
Inovação em Sustentabilidade, Melhores Práticas Socioambientais e
Personalidade do ano em Inclusão Digital) da edição 2011 do Prêmio
Telecentros Brasil.
Projeto agraciado como:
Categoria Inovação e Sustentabilidade: Telecentro Instituto de Desenvolvimento Sócio Ambiental Araçá Mirim - Lençóis/BA. [ler mais...]
- Projeto Juventude Incluída -
- Transformação e inclusão social através de capacitação profissional e qualificação de mão de obra para gerar emprego e renda para a juventude de Lençóis – Bahia. Criar no educando a noção de agente local transformador e multiplicador, e com isso, consolidar práticas de renovação e crescimento educacional no município.
Objetivos Específicos -- Implantar cursos de inclusão digital para a capacitação educacional e profissional de adolescentes e jovens da comunidade de Lençóis, em especial àqueles dos bairros do Lavrado e do Alto da Estrela, visando à entrada no mercado de trabalho gerando oportunidades de emprego e renda;
- Aplicar o conhecimento das múltiplas inteligências visando ampliar a capacidade do educando de resolver problemas encontrados na vida real e fazer algo ou ofertar um serviço que é valorizado na sua própria cultura através do estímulo das inteligências;
- Desenvolver a capacidade de compreensão sobre os ciclos da natureza, bem como dos seus mecanismos de ação e reação diante das alterações provocadas local e globalmente;
- Estimular a capacidade de observação e resolução de problemas, criar um ambiente de discussão, de troca de propostas, de experiências, de resultados e de busca conjunta. Alimentar com informações, dados e procedimentos que auxiliem a resolver os problemas contextualizados com ações significativas.
- Formar jovens aprendizes que no futuro possam ser multiplicadores de iniciativas como a qual irão participar.
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