CENTRO DIGITAL

Secretário da Secti, recebendo Prêmio ARede 2010


O CDC faz parte do Programa  de Inclusão Sociodigital do Estado da Bahia, que também foi vencedor do Prêmio ARede 2010 na categoria Capacitação e Formação dentro da modalidade Setor Público. Em 2008 o Programa capacitou 1.100 gestores e monitores, com a implantação de 326 novas unidades de CDC's. Em 2009, com 194 novas unidades, foram capacitados 800. Este ano, contando com os CDC's na área rural, foram implantadas 78 unidades, como informa Sônia Pinto, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da UNEB e da Capacitação Digital da SECTI.


O Projeto Juventude Incluída, vencedor do Prêmio ARede 2010 na categoria Sustentabilidade e Gestão dentro da modalidade Terceiro Setor, foi que inspirou a conquista destes Centros de Cidadania para a cidade de Lençóis.

DSC03886
CDC Araçá Mirim Lençóis/Bahia.
O Instituto Araçá Mirim protagonizou a vinda de duas unidades de CDC’s (Centro Digital de Cidadania) para a cidade de Lençóis, projeto vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, SECTI. Um destes CDC’s  está instalado na sede do Araçá Mirim, no bairro Amto da Estrela, onde são realizados cursos de informática e multimídia, introduzindo o software livre Línux Berimbau – o Línux desenvolvido na Bahia – além de acesso livre à comunidade. Cada CDC é uma unidade Cada CDC é uma unidade composta de 11 microcomputadores e uma impressora, além de todo mobiliário e estrutura para sala de aula. O CDC Araçá Mirim é coordenado por uma gestora acompanhada de dois monitores/instrutores agentes de inclusão sóciodigital.
DSC03762
CDC Araçá Mirim Lençóis/Bahia

sectiCDC

HOJE É O DIA DA CHAPADA DIAMANTINA - 11 de Abril

 A Chapada Diamantina não é só meio ambiente, é comunidade também! A LEI Nº 13.739 criada em  05 de julho 2017 institui, no calendário ofici...