16 de abril de 2012

Telecentro Araçá Mirim


Os Telecentros Digitais de Cidadania são de acesso público à informática, ou seja, locais de livre acesso equipados com microcomputadores com uma série de softwares instalados, conectados à Internet, que podem ser utilizados pelos usuários para acessar páginas da web, correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas, bem como capacitar-se através dos cursos e oficinas oferecidos. No Telecentro  você encontra informação, conhecimento, qualificação profissional e cultura por meio da tecnologia digital.
O Programa de Inclusão digital visa garantir à população o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores.
O telecentro Araçá Mirim possui um público de diversas faixas etárias, sendo a sua maioria crianças e adolescentes. No telecentro são oferecidos diversos cursos, sendo o mais procurado Informática básica, todas as atividades disponíveis na mesma são grátis, o que possibilita a Inclusão digital para todos, principalmente as de baixa renda e sem condições de acesso a tecnologia. 
O CDC (Centro Digital de Cidadania) funciona de segunda a sexta nos turnos Matutito, Vespertino e Noturno e atende todos da comunidade.





Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smdhsu/default.php?p_secao=130



2 comentários:

Marília Nascimento - IAM disse...

Nosso Telecentro está sempre cheio! Seja nas aulas ou nos intervalos de acesso livre! Sucesso a equipe que cuida e executa neste espaço. Os Jovens desta iniciativa contribuem com a inclusão sociadigital de toda a nossa comunidade!
Sucesso...

AVENTURISMUS CHAPADA DIAMANTINA disse...

Sinceramente esta Organização está de parabéns, tem se mantida aberta integralmente dia a dia no bairro mais populoso de Lençóis, onde atende diariamente dezenas e até centenas de pessoas com cursos, acesso livre e acompanhamento à comunidade.