27 de maio de 2011

ENEM 2011 inscrições vão até 10 de junho.



Começou nessa segunda-feira (23) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.  De acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC), nas seis primeiras horas de funcionamento, o site do Enem recebeu 300 mil inscrições. Para participar, os candidatos devem informar o número do CPF e do documento de identidade. As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho somente pelo site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, sempre às 13h.
A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, é de que 6 milhões de pessoas se inscrevam neste ano. Em 2010, 4,6 milhões se inscreveram, mas aproximadamente 3,3 milhões compareceram aos locais de prova.
Os estudantes de escolas públicas e os candidatos que tenham carência socioeconômica não precisam pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 35 para os demais candidatos. Essas informações serão solicitadas no ato da inscrição. Os candidatos de baixa renda devem preencher um documento disponível no site do Enem, declarando renda familiar. O pagamento da taxa deverá ser feito pelos candidatos até 13 de junho.
É importante que, durante a inscrição, os participantes não se esqueçam de informar se precisam de atendimento especial (provas ampliadas, ledor, ambiente diferenciado por causa de dificuldades de locomoção) ou de horário diferenciado por motivos religiosos. Esse tipo de solicitação não poderá ser feita após o processo de inscrição. O Inep, responsável pelo exame, pode solicitar também documentos comprobatórios dessas necessidades.
Além de selecionar alunos em instituições públicas de ensino superior e bolsistas do Prouni em faculdades privadas, o Enem também poderá ser utilizado por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, como certificação de conclusão de ensino médio. Quem for fazer a prova com esse objetivo deve informar a instituição (há uma lista disponível no site) que deverá ser a certificadora do diploma no ato da inscrição.

Fonte: G1

2 comentários:

Anônimo disse...

ate quando podemos pagar o enem -2011- após a minha inscrição.

Gleici disse...

Não consegui pagar minha inscrição pois na minha cidade não tem banco do brasil o que devo fazer preciso muito desse enem.