5 de março de 2013

I Concurso de Prosa, Poema e Fotografia


As inscrições do I Concurso de Prosa, Poema e Fotografia, no âmbito do Plano Juventude Viva, foram prorrogadas até o dia 30/4/2013.

Com a iniciativa, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) pretende estimular os jovens a refletirem sobre a condição da juventude negra, que é hoje a principal vítima dos homicídios no Brasil. Por meio do concurso, os participantes poderão refletir e opinar sobre este e outros temas que envolvem a agenda juvenil, incluindo os desafios para a conquista plena dos seus direitos. Os interessados devem ser brasileiros, residentes e domiciliados em território nacional e ter entre 15 e 29 anos.

O Plano reúne diversas ações, envolvendo governos e sociedade civil, voltadas para a prevenção e redução dos homicídios contra jovens negros em 132 municípios brasileiros. O concurso vai selecionar os 30 melhores trabalhos nas três categorias e o resultado será divulgado no dia 20 de junho.

Leia aqui sobre o EDITAL.

Ficha de Inscrição ~> CADASTRE-SE

Conheça mais sobre o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra no hotsite www.juventude.gov.br/juventudeviva

Fonte: Conjuve