7 de novembro de 2011

De 28 a 30 de Outubro, etapa final da Conferência Estadual de Juventude da Bahia

Realizada no último final de semana na Escola Parque a II Conferência Estadual de Juventude elegeu 42 delegados – sendo duas vagas para jovens em cumprimento de medida socioeducativa e três para as comunidades e povos tradicionais – além dos já eleitos nas etapas territoriais e dos indicados dos Conselhos Municipais e da COE para Conferência Nacional de Juventude que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro.

O evento reuniu aproximadamente dois mil jovens e contou em sua abertura com a participação do governador Jaques Wagner, do presidente do Conselho Nacional de Juventude Gabriel Medina, da vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude Ângela Guimarães, do Secretário de Relações Institucionais Cezar Lisboa, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do Deputado Estadual Yulo Oiticica e da Secretária da Casa Civil Eva Maria Chiavon, do Coordenador Estadual de Juventude Vladimir Pinheiro, entre outros.

O Secretário Cezar Lisboa afirmou que esse foi o maior processo de mobilização entre todas as conferências ocorridas nos Estados brasileiros.

Emocionada, a vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Rebeca Ribas falou das conquistas desde a I Conferência até esta, como a criação do Conselho e a elaboração do Plano Estadual de Juventude.

“A essa juventude não cabe o direito de desistir da possibilidade de um país novo e acreditar que para o Brasil crescer e se transformar num país verdadeiramente democrático, soberano e que entenda a juventude brasileira. É fundamental garantir direitos para juventude brasileira e colocá-la no centro do debate do desenvolvimento do nosso país”, afirmou Juremar Oliveira que foi bastante aplaudido pelos jovens.

Click para ler o texto completo

Nenhum comentário: