23 de abril de 2014

Dia Internacioanal do Livro

   Ler é movimentar-se por caminhos onde existe aventura, romance, contos, fabulas, mitologia, informações, etc.
 
 
     O mundo da escrita não é somente dos adultos, as crianças também fazem parte deste universo, como exemplo temos a Iara D'Almeida nossa homenageada de hoje. Uma criança com apenas 11 anos que já realizou diversas obras literárias, mostra todo seu fascínio e gosto pela arte de escrever, tendo o ato de ler como uma atividade interessante e divertida. Leia a entrevista realizada hoje com a mesma.
 
Araçá Mirim: Você gosta de livros? Por que?
 

Iara: Eu amo livros, amo ler! Me sinto em outra vida, e isso é um sonho.
 
Araçá Mirim: Já escreveu algum livro? Fale sobre eles:
 
Iara: Escrevo muitos, e já acabei muitos, porem sempre fico insatisfeita com as obras. Mas eu sei que, para escrever um livro bom, precisa-se ter paixão, e estou chegando lá.
 
Araçá Mirim: Como é possível incentivar outras crianças, adolescentes e jovens a gostarem de ler e escrever?
 
Iara: Acho que as pessoas não se preocupam com isso ultimamente, mas um bom jeito de incentivar crianças é ler para eles. Acho isso uma boa oportunidade de mostrar que os livros não são apenas páginas, são também sentimentos.
 
Araçá Mirim: O que te faz gostar de escrever e torna-se escritora?
 
Iara: Eu inventava historias desde pequena, inventava gibis e sempre fui muito criativa. Em minha primeira redação, tirei nota máxima. Já pensei em ser cantora, mas não eh uma coisa que quero levar como obrigação pela minha vida, e além do mais aprecio e amo muito a arte de escrever.

     Perceber que temos crianças envolvidas no mundo literário é fantástico. Porque ler é sempre um ótimo hábito a ser feito e seguido. Ler é exercício para a mente, sendo que para cada leitor tem sua experiência única, e cada um acaba interpretando de uma maneira aquilo que leu. Seja você também um grande amigo dos livros, leia, pense, pesquise, exercite sua mente e criatividade na companhia de um livro. Depois solte sua imaginação e escreva tudo que sentiu e pensou após ler.
     Feliz aquele que os livros sempre esta a ler!


E você, quantos livros você já leu este ano?