18 de outubro de 2012

Mostras de Jorge Cine Amado terão exibições em Lençóis

Neste sábado (20/10) a casa Afrânio Peixoto exibirá mostras de obras de Jorge Amado, os filmes serão gratuitos e terão exibições as 09h e 14h, o evento será encerrado com uma palestra de João Paulo Barreto.

Jorge Cine Amado é uma mostra itinerante composta por quatro longas e dois documentários em comemoração ao centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado. É composta por adaptações cinematográficas das obras literárias “Dona Flor e seus Dois Maridos”; “Quincas berro D’água”; “Tieta do Agreste” e “Capitães de Areia”.

O público pode conferir também a exibição dos documentários “Jorge Amado no Cinema”, por João Moreira Salles e “Jorjamado”, do cineasta Glauber Rocha. Com o objetivo de propagar entre os jovens, principalmente alunos de escolas públicas no interior do Estado, o conhecimento do vasto universo artístico e cultural que preenchem as obras do autor.

“Jorge Cine Amado” é uma iniciativa do ator, diretor e produtor baiano Caco Monteiro, com apoio parcial da Vale e Secult, para a circulação pelos Centros Culturais no interior do Estado.


Mais informações sobre o Jorge Cine Amado:

Nenhum comentário: