22 de setembro de 2011

1ª Conferência Municipal de Juventude em Seabra-Ba


O prefeito José Luis Maciel Rocha decretou no dia 15 de Julho de 2011 a 1ª Confencia Municiapal de Juventude em Seabra.
 O evento aconteceu no dia 04 de Agosto de 2011, na cidade de Seabra (Ba),mas especificamente na UNEB Campus XXIII ,cujo o Lema foi (Juventude,Desenvolvimento e Efetivação De Direitos). Lema esse da Conferencia Nacional de Juventude que acontecerá em Brasilia do dia 09 á 12 de Dezembro. O processo da Conferencia já esta acontecendo em diversos estados e municipios,sendo a Bahia e a Chapada Diamantina um desses, durante essas Conferencias municipais acontecerá a formação das comissões que vão organizar as etapas preparatorias para o encontro Estadual e depois Nacional.
Tendo a participação das Secretarias de Ação Social, Meio Ambiente, Saúde, CRAS, CREAS, Prefeitura, Pastoral, Associações, Centro de Convivência, Casa Abrigo, Conselhos, CMPTE, Sindicatos, Igrejas, UNEB, Escolas, DIREC, Sociedade Civil.
Sendo que os Coordenadores foram a Secretaria Municipal de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
A Conferencia teve inicio com o Credenciamento que começou as 08 hora, em seguida foi servido o Café da manha, execução do Hino ao Dois de Julho, Composição da mesa, Breves Considerações, Abertura da Conferencia pelos apresentadores Lisvelton Souza e Lissandra Lopes Lima.Depois seguindo com a Leitura e aprovação do regimento por Iramaia Sousa Petronilio. Conferência Magna Juventude, Desenvolvimento E Efetivação De Direitos – Conquistar Direitos, Desenvolver O Brasil.” pela representante da SERIN – Marília Nascimento (COE) Apresentação cultural, Trabalhos de grupos, Intervalo para o almoço.
Depois do almoço, continuou a Conferência com a Apresentação cultural, Escolha dos Eixos sendo eles ( Direito ao desenvolvimento Integral) e (Direito ao territorio) e aprovação de propostas, Cada eixo fez propostas Municipais, Estaduais e Federais e finalizando com a eleição de delegados e encerramento.
Ao final da Conferência foi obtido a estatistica de que dos 210 inscritos na Conferência, somente 166 assinaram a lista de presença. 


Mais informações sobre a Conferencia de Juventude veja esse link:
 Blog da Juventude Bahia

Nenhum comentário: